Bozo volta ao SBT em Programa Diário

março 22, 2012

Matérias  JORNAL EXTRA

 

PATATI PATATÁ: “SEUS MELHORES AMIGOS”

 

Dupla atrai mais de 100 mil espectadores em turnê nacional de shows por todo o país, é sucesso de vendas de produtos em todas as lojas e se consolida como o maior fenômeno infantil do Brasil.

ABRIL DE 2011. Em 2010, Patati Patatá, a dupla de palhaços mais amada do Brasil, realizou sua primeira grande turnê nacional, lotando as melhores casas de shows das principais capitais do país. Além da turnê “Patati Patatá, Um Show de Alegria”, os palhaços também visitaram outras cidades com espetáculos diversos, e ao todo, atraíram mais de 1.000.000 de espectadores que cantaram, dançaram e se divertiram a valer com os sucessos da dupla.

Com essa história de sucesso, a dupla passou a ser referencia para as novas gerações de palhaços. Este fenômeno também se repetiu na venda convencional de DVDS e o último lançamento, pela gravadora Som Livre,  o Box “Brincando com Patati Patatá”, com 4 DVDs, rendeu à dupla, no final do ano passado, o Disco de Diamante, atingindo a impressionante marca de 250.000 cópias vendidas!

Com tanta exposição, hoje o fã clube da dupla conta com mais de 120 mil sócios, e esse número não para de crescer, já que a cada 3 três minutos um novo sócio se inscreve pela internet.

 

Em reconhecimento ao sucesso alcançado, a dupla Patati Patatá foi convidada para comandar o programa Carrossel Animado, no SBT, que estreiou na  segunda feira dia 02 de maio, das 7:00 às 9:00 “ao vivo”,  em rede nacional. O programa traz os grandes sucessos musicais da dupla, brincadeiras interativas com os telespectadores via telefone e web, desenhos inéditos, um divertido elenco e platéia de puppets. Vale a pena conferir!

 

O programa é produzido pelo SBT em parceria com a Rinaldi Produções e o Próprio Rinaldi foi convidado pela direção artística da emissora para dirigir o programa, e conta com uma equipe de profissionais de peso, entre eles, Arlindo Barreto, (ex palhaço Bozo), premiado ator e diretor que agora vindo dos EUA, estreou como redator e diretor das gravações externas que com sua competência e experiência, acrescenta ao programa, um brilho todo especial e com certeza será temperado pela palavra de Deus gradativamente .

Em questão de meses Arlindo assumirá o mais criativo programa da Internet e TV Brasileira : “A casa do Patati Patata”, um reallity Show com a dupla de Palhaços mais amada do Brasil, tendo como produtora  Stacy ( filha )estreando como atriz neste inédito programa que terá início qdo a dupla sair do ar pelo SBT , continuando ‘Ao Vivo” pela internet de alta velocidade( fibras óticas )para todo mundo.

 A supervisão geral ficará à cargo de Silvia Abravanel, diretora do núcleo infantil do SBT.

Vale a pena Conferir!

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Rodrigo Molina

Síntese Mall

 

 

 

Reporter Renata Sofia entrevista  (Jornal Extra)

 

Boa Tarde Renata Sofia!

Abaixo seguem as respostas as suas perguntas e anexo minhas fotos em alta resolução.Caso necessite algo mais é só me contatar,ok?

RESPOSTAS

 

1) É a primeira vez que você volta a trabalhar com TV desde que parou em 89?

 

RESP – Sim . Durante todos estes ano procurei reciclar a minha vida , pois desde 1975 até 1989 fiquei mergulhado dentro dos estúdios de televisão atuando em novelas (Globo) – Gina – Maria Maria -Sitio do Pica Pau Amarelo, na Bandeirantes ( Cara a Cara , Os Imigrantes, Dulcinéia vai a Guerra), programas de humor na TVS(atual SBT) Feira do Riso, Alegria 83 , especiais para a TV(Jornal Policial- SBT ) , e finalmente o Programa Bozo, onde eu interpretei o personagem da Larry Harmam Pictures , trazido para o Brasil pelo sr.Silvio Santos ,através do qual fui agraciado com 3 discos de ouro e cinco Troféus Imprensa, o Colar da Caridade da Polônia e a Comenda da Ordem Militar e Hospitalar de Jerusalem.

Vim do Canadá especialmente para ajudar meu grande amigo e irmão de fé Rinaldi Faria (Diretor do Programa Carrossel animado) a realizar o seu sonho: apresentar a esta nova geração de crianças de todo o Brasil, uma dupla de palhaços que hoje , graças ao trabalho corpo a corpo que ele realizou nas escolas em todo Brasil nestes 25 anos é considerada a Dupla de Palhaços Mais Amada do Brasil.

Nesta fantástica missão eu assumi o papel de redator, mantendo-me atrás nos bastidores.

 

2)Já trabalhou nos bastidores de um programa?

 

Resp – Já fui auxiliar de direção na novela do SBT “A Acorrentada” do falecido diretor Renato Petrauskas

 

3)Já que você saiu para estudar teologia e vem desenvolvendo todo um trabalho religioso desde então, por que decidiu voltar à TV?

 

RESP- Conheci o jovem Rinaldi qdo ainda era um rapazinho que se apresentava em meu programa(Bozo) fazendo mágicas.Alí iniciou-se uma amizade que dura a 25 anos.

Desde que me afastei da TV , mantivemos um excelente relacionamento e acompanhei o esforço titânico deste jovem artista criador desta fantástica dupla de palhaços, Patati Patata, em colocar o seu sonho no coração de milhares de crianças, isto feito através das tentativas em ter o seu programa de TV na Gazeta, na visita as escolas de todo o Brasil, nos shows realizados em hospitais, creches, asilos, etc….

Levei a dupla Patati Patata aos EUA e coloquei-os num canal de televisão em Massachussets e eles arrebataram a simpatia e encanto das crianças americanas, sendo que o mesmo aconteceu no Canadá, Europa e Japão , tendo sido premiados como o melhor programa educativo da TV Japonesa.

Fui desafiado por Rinaldi a vir ao Brasil e escrever um longa metragem (Patati Patata O Filme), uma peça de teatro ( Sonhos de Criança) o próprio programa Carrossel Animado) e uma grande surpresa que em breve estreará em toda multimídia do Brasil e do mundo inteiro: A Casa do Patati Patatá.

 

4) Esse tempo que você ficou afastado da TV continuou trabalhando com o personagem Bozo ou com outro palhaço fora das telas?

 

RESP – Nos EUA procurei a empresa detentora dos direitos (Roalties) do Bozo , mas como o perfil do programa era Gospel( Gospel Junior com o Bozo), me foi negado o direito.Então eu criei um novo personagem : Mr.Clown “O Embaixador da Alegria” e percorri todos os estados da América do Norte , Canada , Europa e atualmente no Brasil, realizando um lindo e inédito espetáculo denominado “O Segredo da Maior de Todas as Alegrias “contextualizando a palavra de Deus utilizando esquetes circenses , mágicas, desenhos animados, pantomimas e mímicas e muitas outras estratégias clássicas. Tudo isto de forma beneficiente, sem cobrar nenhum cachê, encantando adultos e crianças de todas as religiões e denominações, tendo como elenco meus filhos David, Diego e Stacy.

 

5) Sente falta de estar em frente às câmeras?

 

Resp- Nenhuma! Pelo contrário , minha paixão é ver aqueles para os quais escrevo ou dirijo, brilharem e serem aplaudidos e premiados.

Usufruo daquilo que para muitos é doloroso mas que para mim é refrigério : O Anonimato, pois durante anos, fui destaque da mídia aqui no Brasil e em todo mundo,hoje considerado por muitos um Ícone da TV brasileira.

 

6)Qual a sua contribuição para o programa Carrossel Animado?? Quem chamou você para participar da produção?

 

RESP – Sou Redator! Escrevo os textos , esquetes cômicos , gagues, desenvolvo novoas bricadeiras oferecendo a Patati Patatá tudo aquilo que eu gostaria de ter dito   na tv quando eu interpretei o Maior Palhaço do Mundo.

Fui convidado diretamente pelo sr.Rinaldi Faria , diretor Presidente da Rinaldi Produções, criador da dupla de palhaços mais amada do Brasil.

 

 

7) Você vai produzir o quadro “A casa do Patati Patata”, o que fará exatamente na produção? Como será a atração?

 

Resp- A casa do Patati Patatá não será um quadro do programa e sim um novo programa.

Fui designado pelo sr.Rinaldi a ser o diretor responsável e redator.

Ali farei uma participação especial como ator interpretando o mordomo Oswald, uma figura impoluta ,extremamente bem educado e culto, esguio, absoluta mente solene, sóbrio ,dotado de uma lordose , que o obriga a ter o torax proeminente , com seu nariz adunco sempre elevado.Sua indumentária é o eterno e imutável estilo dos mordomos das elites sociais.

Usará um monóculo redondo no olho esquerdo , preso a uma correntinha, ligado a presilha de sua calça , pois toda vez que ele se pasma diante de uma situação exdrúxula , ele o deixa cair.Possui tambem um outro óculos (do tipo que Silvio Santos usa)que é utilizado qdo vai examinar algo que considera estranho ou incompreensível.

—————————————————————————————————————————–

Date: Wed, 11 May 2011 16:49:21 -0300
Subject: Entrevista sobre o programa com Patati Patata
From: renata.freire.personale@extra.inf.br
To: arlindobozo@hotmail.com; pastor@arlindobarreto.com.br

Boa tarde, Arlindo! Sou Renata Sofia e conversei com o senhor a pouco ao telefone.
Encaminho as perguntas :

  • É a primeira vez que você volta a trabalhar com TV      desde que parou em 89?
  • Já trabalhou nos bastidores de um programa?
  • Já que você saiu para estudar teologia e vem      desenvolvendo todo um trabalho religioso desde então, por que decidiu      voltar à TV?
  • Esse tempo que você ficou afastado da TV continuou      trabalhando com o personagem Bozo ou com outro palhaço fora das telas?
  • Sente falta de estar em frente às câmeras?
  • Qual a sua contribuição para o programa Carrossel      Animado? Quem chamou você para participar da produção? Como e      quando se deu o convite?
  • Você vai produzir o quadro “A casa do Patati Patata”, o      que fará exatamente na produção? Como será a atração?
  • É verdade que você terá um personagem no programa? Ele      já tem nome? Será um palhaço?


Renata Sofia Freire
Repórter
Jornal EXTRA – Sessão Extra

 

 

 

Leave a Reply