Oficina de Cinema

Os atores contemporâneos devem aprimora-se cada vez mais, pois a profissão tornou-se muito mais competitiva e efêmera. Portanto o ator do séc. XXI transita com facilidade por todos os meios que o mercado oferece, teatral, publicitário, televisivo e cinematográfico, diversificando assim o seu trabalho, tornando-se mais versátil e podendo sobreviver desta profissão que requer além de estudo, disciplina, dedicação e acima de tudo coragem.

O objetivo da oficina é adaptar o ator de teatro ao cinema. Estudando técnicas de interpretação que proporciona um entendimento, aperfeiçoamento e tranqüilidade ao interprete.

Súmula da Oficina
Imagem:
Simetria da face: Como deixar mais cinematográfica, bonita e agradável ao espectador. Angulação: movimentos da face que dão mais dramaticidade e transformam, remetendo a diferentes estados de espírito e diferentes personagens. Vícios do interprete: Estudando nossos gestos cotidianos podemos enxugar vícios corporais e vocais esvazindo-se do eu pra preencher-se da personagem.
O olhar espelho da alma:
Exercícios para deixar o olhar mais vivo. Aprender a sentir como jogando toda a emoção para o olhar, e assim falar com os olhos.

O gesto:
O corpo realista
Ação interna e ação externa;
Estudo do personagem realista:
Com base no livro “A Criação de um papel” de Constantin Stanislavski, trabalharemos a personagem realista.
Improvisações;
Jogos dramáticos;
Estudo do texto realista;
Realização e gravação de um monólogo para estudo do interprete.

“EMISSÃO DE CERTIFICADO”

Confira as Fotos

Oficina de Cinema